quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Anfepramona

O que é dietilpropiona ou anfepramona ? A dietilpropiona, também conhecida como anfepramona ou benzoiltrietilamina, é um anorexígeno bastante utilizado em fórmulas para emagrecimento, sendo uma das substâncias mais utilizadas no Brasil para tratar a obesidade. 

No momento, a dietilpropiona (anfepramona) é comercializada com os nomes de Dualid S, Hipofagin S e Inibex S. Sua atuação se dá inibindo o apetite do paciente ao agir sobre o sistema nervoso central. A dietilpropiona tem efeito psicoestimulante e potencial para causar dependência.

Abusos na utilização da dietilpropiona (anfepramona)
É importante saber que a dietilpropiona deve ser tomada apenas por um período limitado de tempo, pois têm potencial de causar dependência. Também já foi verificado que o efeito da dietilpropiona pode cair com o passar do tempo. Desta forma, a dietilpropiona trata a obesidade apenas a curto prazo, sendo fundamental que a pessoa desenvolva hábitos de alimentação e estilo de vida que favoreçam o emagrecimento para não recuperar o peso perdido quando parar de tomá-la. 

O paciente que está utilizando a dietilpropiona deve estar ciente que ela não é a cura mágica para a obesidade, mas sim um auxiliar no tratamento. A dietilpropiona deve ser utilizada com acompanhamento médico.

Contra-indicações e indicações
Ao indicar a dietilpropiona (
anfepramona) como auxiliar no combate à obesidade, o médico deve levar em consideração seu efeitos colaterais em potencial e avaliar se a utilização desse anorexígeno compensa em relação aos benefícios potenciais a serem obtidos pela perda de peso do paciente. A Anvisa, agência que regula os medicamentos no Brasil, classifica a dietilpropiona na lista de substância psicotrópicas anorexígenas.

Efeitos colaterais da dietilpropiona (anfepramona)Os efeitos colaterais potenciais da dietilpropiona são:
boca seca,
nervosismo,
insônia,
obstipação intestinal,
irritabilidade,
nervosismo,
ansiedade,
excitação,
tremores,
taquicardia,
hipertensão arterial.

Um comentário:

elen santos disse...

Comprei sibutramina e anfepramona pelo e-mail remedfarma@hotmail.com

recebi dentro do prazo combinado, tudo original

recomendo e indico remedfarma@hotmail.com

estes entregam de verdade.